Skip to Content

Brasil DRM em 11.910 kHz agora sendo transmitida para o centro-sul do país


(foto: subestação de energia do Parque do Rodeador reformada - local das transmissões de Ondas Curtas da EBC)

A transmissão DRM brasileira em 11.910 kHz agora está utilizando uma antena que provê cobertura para o centro-sul do país. O sabor da transmissão digital em DRM com áudio de alta qualidade, sem ruído, mais conteúdo multimídia poderá agora ser apreciado na região mais populosa do país. A EBC mais uma vez se coloca como pioneira da radiodifusão brasileira, assim como na TV Digital, com a qual inaugurou o uso da multi-programação e a transmissão de aplicações multimídia interativas. E aliada à EBC, a Universidade de Brasília, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a BT Transmitters estão trazendo ao Brasil o futuro da radiodifusão sonora terrestre.

Esperamos que o rádio digital seja reconhecido pelo governo o mais rápido possível, dado o interesse de outros radiodifusores também iniciar a transmissão digital, principalmente nas bandas de Ondas Médias, Ondas Tropicais e Ondas Curtas.

Leia mais em: RADIOLAB - Teste de rádio digital DRM para centro e sul do país escancara oportunidade de dar um passo à frente

Vídeo da recepção do sinal em Canelas - RS:



X