Skip to Content

Implantação do DRM acelera na Índia

A AIR (All India Radio) acelerou a implantação do DRM. A intenção é cobrir todo o país em Ondas Médias.
Foram adquiridos 21 transmissores de potências de 100kW e 200kW. Anteriomente foi feita uma compra de 6 transmissores de 300kW que totalizam a maior compra de transmissores em termos de potência de todos os tempos, 27 transmissores de alta potência em uma licitação vencida pela canadense Nautel. Ver mais em:
http://www.drm.org/?p=1840

Em janeiro aconteceu a BES (Broadcast Engineering Society) Expo2013, em Nova Delhi. O DRM foi um dos patrocinadores master do evento e seu estande esteve entre um dos mais visitados por autoridades oficiais, mídia, radiodifusores da Índia e de outros países, como a África do Sul.

A grande corrida foi por receptores. Mais de 12 fabricantes de receptores realizaram conferências com a equipe do Consórcio DRM. No dia 28/01 o Consórcio DRM reuniu-se com a ICA (Indian Cellular Association),
onde líderes da indústria de celulares mostraram interesse em adicionar suporte à recepção DRM em seus aparelhos.

Também durante a BES foi demonstrado um receptor automotivo DRM que recebeu uma transmissão DRM30 (faixa do AM) em um veículo em movimento, demonstrando a qualidade do padrão.

E para completar as novidades a norte americana Broadcast Electronics lançou o primeiro transmissor capaz de transmitir os sinais analógico FM e digital DRM+ utilizando-se um único equipamento (foto acima).



X